Odontologia Natural Preventiva

É a limpeza ou profilaxia oral utilizando produtos naturais que são cientificamente aprovados pela sua eficácia na prevenção e equilíbrio intrabucal.

A saúde bucal está diretamente relacionada ao corpo como o todo. Uma boca saudável é o resultado também de um estilo de vida que preze a atenção plena do corpo, mente, energias. Por exemplo, não adianta escovar os dentes três vezes ao dia se não se permite escutar o corpo, pausar, respirar, liberando o estresse do dia a dia. 

 

Muitos estudos científicos já comprovam que o estresse está diretamente relacionado a doenças periodontais, que é o desequilíbrio das estruturas de sustentação dos dentes e de toda a cavidade oral.

Por isso, é impossível prevenir e manter a saúde oral de forma isolada do corpo e sem observar cada ser humano de forma mais ampla.

 

Por que Odontologia Natural?

​A literatura científica comprova cada vez mais a eficácia da Fitoterapia para a prevenção e equilíbrio do corpo como um todo. A Fitoterapia é a ciência que estuda produtos naturais, originados de plantas, para prevenir e tratar doenças e desequilíbrios físicos e emocionais.

 

Os estudos mais aprofundados da Fitoterapia também abrangem a área da Odontologia. Comparam-se os efeitos do flúor e de outras substâncias comumente utilizadas na Odonto com alguns produtos naturais. E a maioria dos resultados comprovam a eficácia semelhante de alguns produtos naturais em relação aos produtos odontológicos.

 

Além do mais, com as pesquisas, também tem se chegado à conclusão de que alguns produtos naturais possuem maior atividade terapêutica, menor toxicidade e melhor biocompatibilidade, em relação aos produtos odontológicos convencionais.

Nota importante: 

A Odontologia Natural e Preventiva não desconsidera a importância de muitos produtos odontológicos usualmente utilizados.

A limpeza intrabucal de forma natural

é sobretudo para quem escolhe

ou não quer abrir mão

do uso de produtos naturais

para o cuidado com o seu corpo.

Entre em contato e marque uma consulta

Algumas referências da literatura científica: